domingo, 10 de setembro de 2017

Vereador Júnior de Todos: Cursos de qualificação profissional serão realizados em Jacobina atendendo as indicações do Edil

O Vereador Júnior de Todos, desde o início do seu mandato, chamou atenção da necessidade de gerar renda e emprego para o povo jacobinense e indicou ao Poder Executivo de Jacobina de viabilizar cursos profissionalizantes através de convênios com as entidades que oferecem este tipo de serviço, como SEBRAE, SENAC, SENAI, SENAR, CETEB, COOPAT e órgãos públicos coma a SETRE do Governo da Bahia através do programa BahiaQualifica.

O Vereador Júnior de Todos parabeniza o Prefeito Luciano Pinheiro pelo ato da assinatura de convênio com a SENAI na última quarta feira, 06 de setembro, atendendo suas revindicações, e se coloca à disposição de continuar dialogando e intermediando parcerias com as diversas entidades com a finalidade de trazer cursos de qualificação profissional para a população em vista a geração de renda e emprego para os e as jacobinenses.

O Edil Júnior de Todos ressalta, que nesses últimos 8 meses, por iniciativa própria, já articulou 2 cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres, sendo um Curso de Cabeleireiro em parceria com a CETEB e um Curso de Beneficiamento de Mandioca, com a COOPAT, através do BahiaQualifica da SETRE/Governo da Bahia.

Já no primeiro mês da atual legislatura, o Vereador Jean César "Júnior de Todos", no dia 22 de fevereiro, apresentou na Câmara Municipal uma Indicação ao Prefeito com esse objetivo, o que foi aprovado por unanimidade pelos Edis:
O Vereador que a presente subscreve, solicita a V. Exa., que após trâmite regimental, seja indicado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Sr. Luciano Pinheiro, a necessidade de PROMOVER CURSOS PROFISSIONALIZANTES a serem realizados nos bairros, povoados, comunidades rurais e distritos, procurando parcerias com entidades públicas e privadas, a exemplo da Associação do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia – CETEB, além de intensificar parcerias com entidades já atuantes no município como SEBRAE, SENAC, SENAI, SENAR, entre outras.
JUSTIFICATIVA
Um dos maiores gargalos em Jacobina é o desemprego e a falta de renda para sua população. É necessário promover a qualificação dos trabalhadores e profissionais e preparar sua inserção no mundo do trabalho, seja através de estágios, empregos formais ou ainda através de empreendimentos produtivos locais e cooperativas criadas por própria iniciativa.
Sala das Sessões, 22 de fevereiro de 2017.
Jean César Moreira da Silva
Vereador JÚNIOR DE TODOS – PCdoB (Autor) 

Várias outras proposições parlamentares e ofícios foram encaminhadas, sendo o último no dia 05 de setembro:
O Vereador que a presente subscreve, solicita a V. Exa., que após trâmite regimental, seja indicado ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Sr. Luciano Pinheiro, com cópia aos Secretários Municipais de Assistência Social e de Educação e de Infraestrutura, a NECESSIDADE DA REALIZAÇÃO DE CURSOS DE PINTURA, DE CORTE E COSTURA E DE CULINÁRIA NO SALÃO COMUNITÁRIO DO BAIRRO DA CIDADE DE OURO E A INSTALAÇÃO DE GRADES DE SEGURANÇA NA PORTA E JANELAS DO MESMO, para atender a revindicação dos moradores do bairro, especificamente das mulheres, em vista o fortalecimento de vínculos comunitários e a geração de renda, contribuindo para o combate à pobreza, neste município.
JUSTIFICATIVA
Trata-se de uma justa revindicação dos moradores do bairro, especificamente das mulheres, em vista da promoção e fortalecimento de vínculos comunitários e a geração de renda nesse no bairro que carece de oportunidades para o desenvolvimento pessoal e comunitário. Essa iniciativa será uma medida primordial para a combate à pobreza neste município.
Sala de Sessões, 05 de setembro de 2017
Jean César Moreira da Silva
Vereador JÚNIOR DE TODOS – PCdoB (Autor)


Confira a matéria de Augusto Urgente, publicado em 6 de set de 2017:


Nesta quarta-feira, 06 de setembro de 2017, a Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Assistência Social assina convênio com o Senai, com o objetivo de oferecer cursos, tendo como prioridade os beneficiários de Programas Sociais.



Serão mais de 25 cursos disponíveis em Jacobina, para inscritos nos programas CRAS, CREAS, SUAS, Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, serão oferecidos os cursos de: pedreiro, carpinteiro de obras, eletricista instalador predial, encanador instalador predial, armador de ferragens, aplicador de revestimento cerâmico, iniciação de pedreiro, pintor de obras, panificação básica, produção de salgados e folheados, produção de sequilhos petit four, confeccionador de lingerie e moda praia, informática básica entre outros. 



Fonte: Augusto Urgente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

. .

.                                                                                           .

Total de visualizações (+32.261)

Entre em contato pelo Whatsapp: (74)999339576